quinta-feira, 9 de junho de 2011

Professores casais sofrem com falta de vale alimentação e impostos

Que todos os professores da rede estadual do país estão indignados pelos baixos salários recebidos é fato concreto e muito bem explanado pela professora Amanda Gurgel do estado do Rio Grande do Norte no you tube.
O que poucos sabem, é que além dos baixos salários, casais de professores que trabalham prativamente em 3 períodos ganham salários descontados por ultrapassarem a cota do imposto de renda.Muitos desses impostos são compensados e reembolsados com pagamentos em educação dos filhos e médicos, no entando uma boa parte é descontada a cada ano pelo Leão.
Parte do salário, depois de descontados todos os impostos nos devidos holerites, são usados para comprarem alimentos onde também existe taxações.
Por exemplo, um casal de professores com dois filhos, gasta perto de mil reais por mês só com alimentação básica para sustento da família, o que dá 12 mil reais por ano de gastos.No entanto é descontado desse mesmo casal certa de 6 mil reais no imposto de renda que não é restituído anualmente.
O ideal é que os governos estaduais paguem valores, ou cotas de alimentação, para os professores de forma que esses valores não participem de acúmulo para compor renda no imposto de renda.
O valor VALE HORA AULA ALIMENTAÇÃO, ou seja o pagamento por hora aula, proposto é de no mínimo R$2,50 por aula, o que daria um depósito fora dos descontos que existem no holerith, EM TORNO DE R$ 262 MENSAIS para quem leciona 24 horas e assim proporcionalmente para as demais cargas horárias.

Um casal de professores que juntos dessem 60 horas aula por semana poderiam ganhar até 1120 reais por mês além dos salários,com a VALE HORA AULA ALIMENTAÇÃO, sem desconto na folha de pagamento.

Carta a Dilma -1

Presidente Dilma,queremos um vale sim, uma regulamentação de um vale aula alimentação para todos so professores, e é esse profesor que vai dar desenvolvimento para todos os brasileiros.
O professor é uma peça muito importante para o crescimento real do país.
Deixar de educar não é mais um ato político das pessoas conservadoras e que pertenciam a monarquias dominadoras do passado com medo de perder a posição política.Não dar educação hoje é não acompanhar nenhum projeto de desenvolvimento econômico, É NÃO ACOMPANHAR O PROGRESSO TECNOLOGICO E DE INFORMAÇÃO DAS EMPRESAS, é mandar a nação para o "4o mundo".
Acreditamos em transformações de leis e/ou atos que melhorem de fato as condições do professor brasileiro.
E isso é sim governar bem.

Abçs.lr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário